Hélice ToursHélice Tours

Ao criar minha conta estou de acordo com os Termos de Serviço, as Políticas de Privacidade e demais Políticas Comerciais da Hélice Tours.

Já é um membro?

Hélice ToursHélice Tours
Esqueceu sua senha?

Não tem uma conta?

Esmeralda do Atlântico

Fernando de Noronha - PE - Brasil

É melhor respirar fundo e deixar o olhar se perder sem medo de ser feliz. Em Fernando de Noronha, tartarugas gigantes, cardumes coloridos e golfinhos parecem ter saído de um documentário. Há limites de pessoas para entrar nesse paraíso.

Pacotes

Hoteis & Pousadas

Onde Comer

O Xica da Silva funciona em uma casa na Floresta Nova.
Com uma boa varanda para comer enquanto se aproveita o ambiente externo. Pratos à base de peixes, petiscos, drinques e boas sobremesas são destaques do local.

Com um cardápio variado, o restaurante Varanda dispõe de ambiente interno e externo com bela decoração.
Quase todas as entradas são à base de pescado ou frutos do mar, exceto o bolinho de carne de sol. Entre os pratos principais, várias são as opções de carnes e frutos do mar, massas e risotos.

Receitas que valorizam os produtos e o sotaque regional e ainda servem pratos com ingredientes que vêm de fora.
A parte mais difícil de uma refeição no restaurante da Pousada Maravilha é escolher entre frutos do mar fresquíssimos, massas perfeitas ou receitas vegetarianas cheias de sabor.

Bom atendimento, excelente moqueca de camarão e ainda tem serviço de transfer grátis.

O Bistrô é simples, mas a comida é muito boa. O pastel de lagosta de entrada é “dos Deuses”.

A decoração rústica do restaurante Zé Maria, inspirada na cultura nordestina, com móveis rústicos que formam um ambiente agradável e integrado ao espírito noronhense, serve de cenário para a apreciação de uma culinária consagrada (03 estrelas no Guia 04 Rodas).Variedades de pratos de frutos do mar, comida nordestina, japonesa e pratos exóticos.

Onde Sair

O turista é rebocado por barco ou lancha sobre áreas de concentração de vida marinha e naufrágios. A modalidade foi criada em Noronha, em 1997, e é uma opção para quem não pretende fazer mergulhos com cilindro.

As águas transparentes e a diversidade da fauna marinha fazem de Noronha um dos melhores lugares do mundo para mergulhar.
Naufrágio de 60 metros de profundidade. O corveta Ipiranga realizava viagem de patrulha pela costa nordeste do país. Numa manhã de mar calmo, o navio aproximava-se de Fernando de Noronha, onde realizaria tarefas de apoio à guarnição da ilha, quando subitamente chocou com a Cabeça da Sapata.

Algumas das trilhas levam aos encantos e belezas do arquipélago de Fernando de Noronha!
As trilhas localizadas na área do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha – Parnamar / FN só podem ser visitadas com autorização do Ibama e acompanhamento de condutores credenciados. Já as trilhas dentro da Área de Preservação Ambiental de Fernando de Noronha são de acesso livre.

  • Trilhas do Parnamar / FN:
  • Baía do Sancho
  • Trilha do Farol
  • Ponta do Capim-Açu
  • Pontinha Pedra Alta
  • Baía dos Golfinhos
  • Trilha dos Abreus
  • Trilhas da APA / FN:
  • Jardim Elizabeth
  • Costa Azul
  • Costa Esmeralda

Noronha é o principal e mais belo parque marinho brasileiro, sendo considerado como um dos melhores do mundo!
Aqui, de um modo geral, pode-se desfrutar de uma visibilidade de até 50 metros. A diversidade de pontos de mergulho permite que as empresas locais ofereçam opções de passeios para todos os tipos de mergulhadores, sejam experientes ou iniciantes, e também fazendo o batismo de quem ainda não conhece as belezas do fundo do mar.

Aos pés do Morro do Pico, um dos cartões-postais de Noronha.
A praia da Conceição tem fácil acesso e mar calmo, reunindo a turma do frescobol, do vôlei e do slack-line. Um bar estruturado garante os comes e bebes. No verão, porém, ganha boas ondas e os surfistas tomam conta da paisagem.

Logo abaixo da Vila do Remédios, é a praia mais frequentada pelos moradores da ilha.
Tem areias claras e fofas e águas calmas e cristalinas, além de uma fonte de água doce. A infraestrutura garante cerveja gelada e aluguel de snorkel e de pranchas de stand up paddle.

Localizada no mar de fora a Praia e Baía do Sueste é um lugar especial em Fernando de Noronha, de paisagem diferente.

Rica fauna marinha e águas perfeitas para um realizar o mergulho livre. Essa calma toda do mar se deve as ilhas que ficam em sua baía, são elas a Ilha Cabeluda, Ilha do Chapéu do Sueste, Ilha dos Ovos e a Ilha Trinta-Réis.

O Sueste consiste um ecossistema muito frágil e de grande importância por ser um dos principais locais de alimentação das tartarugas marinhas. Em algumas épocas pode ser ver uma grande quantidade de algas nas areias da praia.
Por estar localizada dentro do Parque Nacional Marinho, o mergulho só pode ser realizado nas áreas indicadas pelas bóias e deve-se respeitar todas as regras para que todos possamos compartilhar essa rica experiência. No costão direito existe um local com grande abundância de tubarões que em Noronha vivem em harmonia, é bom lembrar também que é terminantemente proibido caminhar pelos costões de pedra.
É na Baía do Sueste que acaba a menor estrada federal do Brasil, a BR-363 que com seus 7 quilômetros cruza a ilha toda do Sueste à praia do Porto.
O Acesso até o Sueste pode ser feito de ônibus e é um passeio imperdível em Noronha.

Sua paisagem lembra a origem vulcânica da ilha: pedras negras, arrecifes e o Morro do Frade, no meio do mar.
Numa pequena faixa de terra, somente trinta pessoas podem permanecer, exigência permanentemente controlada pela IBAMA. Com os arrecifes descobertos, têm-se uma grande piscina, de intensa vida marinha. Na maré alta, formam-se os esguichos, que sobem a grandes alturas. No canto esquerdo da praia, as ruínas da Salina que aí funcionou no período da presença americana durante a guerra. É área do Parque Nacional, com controle permanente.

Uma da maiores praias da ilha – 900 metros de extensão. No verão, as ondas chegam a cinco metros, própria para o surf.
A praia da Cacimba do Padre abriga outro cartão-postal de Noronha: o Morro Dois Irmãos. E as belezas não terminam por aí. As águas são verdes transparentes e repletas de vida marinha, a areia é clara e fofa.

Com águas cristalinas e bancos de coral.
A praia do Sancho é considerada um dos melhores pontos do Brasil para a prática do mergulho livre. O acesso não é fácil, sendo feito a partir do alto de um penhasco com mirante e vista espetacular. Ali tem início os dois lances de escada encravada na rocha.

A Vila dos Remédios é o centro histórico da ilha e se estende até o mar.
Além de concentrar a vida noturna, tem uma praia, a do Cachorro, e está a dez minutos de caminhada da Conceição.

O Centro de Visitantes do Projeto Tamar em Fernando de Noronha foi inaugurado em 1996.
Diariamente, pesquisadores convidados, auxiliados por modernos equipamentos de áudio e vídeo, ministram palestras de temática ambiental, com acesso gratuito.

Entre a Praia do Cachorro e a Praia da Conceição há o Bar do Meio, ponto de encontro com DJ.

bar-do-meio1

O Bar do Cachorro é o destino dos que procuram uma noite animada com muito samba, forró, bons petiscos, caipirinhas e cerveja gelada. A animação vai até tarde e reúne muitos turistas e alguns moradores da ilha.

bar-do-cachorro1

Compartilhe em suas redes sociais:
 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail