Hélice ToursHélice Tours

Ao criar minha conta estou de acordo com os Termos de Serviço, as Políticas de Privacidade e demais Políticas Comerciais da Hélice Tours.

Already a member?

Hélice ToursHélice Tours
Forgot password?

Don't have an account?

Chapada Diamantina – Volta ao Parque

Descrição

Saídas promocionais: 13/03; 03/04; 08/05; 05/06; agosto a confirmar; 11 e 18/09; 16/10; 06 e 20/11; 04/12.

Este é o melhor roteiro para quem deseja conhecer os principais atrativos da Chapada Diamantina, já que com esta opção nós alternamos dias de caminhadas de longo curso com dias de passeios contemplativos, sempre em cenários excepcionais!

Os atrativos que compõem o roteiro estão distribuídos em cerca de 1.520km² de parque nacional e os maiores deslocamentos no parque serão sempre realizados em harmonia com os passeios, diminuindo então os longos trajetos nas estradas e abrindo mais tempo para você desfrutar da Chapada Diamantina. Outro ponto importante é a logística entre as cidades e vilarejos onde serão realizados os pernoites: Lençóis, Vale do Capão e Xique-Xique de Igatú, que acomodam os viajantes os viajantes no final de cada dia.

Valores

Por pessoa, a partir deUS$ 737,00

Terrestre a partir de Lençóis
Opções de Acomodação Triplo Duplo Single Criança
Pouso da Trilha Hospedagem (Tipo B) 2753 2858 3072 878
Pouso da Trilha Hospedagem (Tipo A) 2864 3008 3272 989
Pousada Vila Serrano (Standard) 2908 3058 3506 .
Pousada/Estalagem do Alcino (Suite) 2903 3058 3389 .
Pousada Canto no Bosque (Standard Superior) 2903 3075 3522 .
Hotel de Lençóis (Standard) 2939 3083 3568 .
Hotel Canto das Águas (Canto do Sossego) . 3115 3614 .
Hotel Canto das Águas (Canto da Mata) . 3198 3781 .
Hotel de Lençóis (Serra) 3117 3288 3931 .
Hotel Canto das Águas (Canto do Rio) 3150 3329 4010 .

Roteiro

Recepção no aeroporto de Lençóis e traslado (22km entre asfalto e pedra – 20min). Saída a pé até o os caldeirões do Serrano, passando pelo centro histórico da cidade de Lençóis.Pernoite em Lençóis.

* Serrano – O atrativo turístico mais popular e também o mais próximo da cidade de Lençóis, trata-se de um trecho do Rio Lençóis que desvia da montanha e flui sobre uma grande rocha, com inúmeros caldeirões que formam piscinas naturais, até alcançar o centro da cidade.

(Café da manhã e Lanche na trilha)

Traslado para a Fazenda Mosquito (38 km – 1 hora) e visita à cachoeira do Mosquito com vista por cima e por baixo. Traslado para o Rio Mucugezinho (38km de asfalto – 1 hora). Caminhada (25min – nível fácil) até o Poço do Diabo. Ao final da tarde, traslado para o Morro do Pai Inácio (6 km – 10 min) e caminhada até o topo do morro para contemplar o entardecer. Retorno para pernoite em Lençóis (30 km – 40min).

* Cachoeira do Mosquito – Sua queda é de aproximadamente 60m e leva esse nome porque lá foram encontrados apenas diamantes pequenos ou “mosquitos” como são chamados na região.

* Poço do Diabo – de águas escuras e quase sem visibilidade o Poço do Diabo se mostra límpido e possui essa cor devido a acidez das águas.

* Morro do Pai Inácio (1240m) – considerado um dos cartões postais da Chapada Diamantina o Morro do Pai Inácio propicia uma das mais espetaculares vistas da região, os vários morros achatados que caracterizam a paisagem desse local.

* Caminhada: Cachoeira do Mosquito (total: 3 km – aclive e declive) – Morro do Pai Inácio (Total: 1,2 km – aclive e declive)

(Café da manhã, Almoço e Jantar)

Check out do hotel em Lençóis. Traslado para a Gruta da Torrinha (45km – 40min – caminhada de 2h pela gruta). Traslado para a Pratinha e Gruta Azul (8km de terra – 15min). Traslado para o Vale do Capão (62km: 30km de terra e 32km de asfalto – 1h30). Chegada e tempo livre na vila do Capão para visitar a licoteria do Palito e a Pastelaria com o tradicional pastel de jaca. Pernoite no Vale.

* Pratinha – de formação calcária a Pratinha é um verdadeiro oásis de águas cristalinas. Seu fundo é formado por inúmeras micro-conchas indicando que havia um mar na região.

* Gruta Azul – localizada ao lado da Pratinha possui formação calcária e regada pelas mesmas águas da Pratinha. Os raios solares que penetram pelas fendas da gruta e refletem em suas águas criando um visual mágico.

* Gruta da Torrinha – possui os mais raros espeleotemas presentes em cavernas brasileiras: flores de aragonita nas pontas de helictites, agulhas de gipsita (com até 65cm), bolhas de calcita, vulcões e a rara flor de aragonita dentro da bolha de calcita.

(Café da manhã, Lanche na Trilha e Jantar)

Traslado para a base da Cachoeira da Fumaça (6km de terra – 15min). Caminhada em aclive (12km ida e volta sendo 2km de subida e 4km em terreno plano – 2h). Retorno pela mesma trilha. Traslado até o Riachinho (3km de carro – 500m de caminhada). Traslado até a pousada. Pernoite no Vale.

* Cachoeira da Fumaça – com 380m de queda a Fumaça é a maior cachoeira do Brasil. O vento espalha as águas de sua queda ao mesmo tempo que as leva para cima formando assim uma cortina de gotas aparentando fumaça.

* Riachinho – Cachoeira com várias quedas formando um poço para banho. Ótimo para relaxar depois da caminhada feita nesse dia.

(Café da manhã, Lanche na Trilha e Jantar)

Caminhada durante todo o dia saindo do Vale do Capão até o Guiné (20km – 7h – nível difícil com aclives durante o caminho). Após a trilha traslado até Igatu (33km de terra e 7km asfalto – 1hora) . Pernoite em Igatu.

Trilha Capão Guiné – Uma das mais belas trilhas da Chapada Diamantina. Grande parte da trilha cruza os belos campos de altitude dos “Gerais do Vieira” e “Gerais do Rio Preto” de onde se tem uma vista única do Vale do Pati, considerado um dos mais belos vales do Brasil.

(Café da manhã, Lanche na Trilha e Jantar)

Traslado para Ibicoara, ao sul do Parque Nacional (80km de asfalto e 28km terra – 2 horas). Caminhada até a Cachoeira do Buracão (6km ida e volta – visita por baixo e por cima da cachoeira). Retorno para Igatu. Pernoite em Igatu.

* Cachoeira do Buracão – com aproximadamente 100 metros de queda em forma circular e um impressionante canion sinuoso, a cachoeira é daqueles lugares de tirar o fôlego.

(Café da manhã e Almoço)

Traslado em carro até a entrada do Poço Encantado (45km de asfalto – 50 min) . Não é permitido mergulho e a permanência máxima é de 20 minutos. Traslado até o Poço Azul (4km de asfalto e 17km de terra). É permitido mergulho de 20 minutos. Almoço (comida caseira) no local. Traslado para Lençóis (63km no asfalto e 17km de terra). Pernoite em Lençóis.

* Poço Encantado – A gruta, conhecida internacionalmente por sua singular beleza cênica, apresenta um grande lago de cor azul cobalto que recebe raios de sol diretamente sobre a superfície da água causando um efeito visual espetacular. A melhor época de visitação vai de abril a setembro, quando os raios que incidem sobre o poço provocam um efeito de arco de luz.
Entrada permitida somente acima de 12 anos.

* Poço Azul – Dentro de uma caverna o Poço Azul possui um lago de águas cristalinas com uma plataforma de madeira para facilitar o acesso ao poço. As luzes dentro do poço mudam de acordo com o deslocamento do sol.

(Café da manhã)

Traslado ao aeroporto de Lençóis.

Consulte nosso atendimento para informações sobre serviços adicionais (noite extra, passeios, traslados)

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Informações Gerais

– traslados privativos compartilhados para todos os clientes;
– hospedagem com café da manhã;
– todos os passeios citados em serviço privativo compartilhados para todos os clientes com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
– refeições mencionadas no roteiro;
– seguro viagem;
– brinde exclusivo.

– refeições e bebidas não mencionadas;
– despesas pessoais;
– passagem aérea;
– qualquer outro item não mencionado como incluso.

Hospedagem:
LENÇÓIS:
Pouso da Trilha – www.pousodatrilha.com.br
Tipo A – banheiro privativo e ar condicionado
Tipo B – banheiro privativo e ventilador
Check in: 13h00 / Check out: 12h00

Pousada Canto no Bosque – www.pousada-lencois.com.br
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

Pousada Estalagem do Alcino – www.alcinoestalagem.com
Check in: 12h00 / Check out: 12h00

Hotel de Lençóis – www.hoteldelencois.com.br
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

Hotel Canto da Águas – www.hotelcantodasaguas.com.br
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

Pousada Vila Serrano – www.vilaserrano.com.br
Check in: 13h00 / Check out: 12h00

VALE DO CAPÃO:
Pousada do Capão – www.pousadadocapao.com.br
Check in: 12h00 / Check out: 12h00

IGATU:
Pousada Pedras de Igatu – www.pedrasdeigatu.com.br
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

 

Seguro:
Seguro Viagem da Vigos Corretora de Seguros e Representações Ltda. (Assegurada pelo Grup clique para ver as condições

Informações Úteis:
Cada cliente que visita a Chapada Diamantina representa uma doação dividida entre as ongs Grupo Ambientalista de Palmeiras e Associação Grãos de Luz.
Apesar da região visitada não ser foco de febre amarela, aconselhamos à todos os passageiros a se vacinarem com 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar;

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Solicitar Orçamento

Para maiores informações, por favor preencha o formulário abaixo. Um de nossos consultores entrará em contato com você.
Caso prefira, por favor entre em contato conosco pelo telefone (11) 3062-9200

Os campos marcados com * são obrigatórios
 
Compartilhe em suas redes sociais:
 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail